APPS / Aplicativos para Android

Aplicativos para Android
 
Para um número crescente de consumidores, as tecnologias móveis já são a principal forma de acesso a internet. Computadores de mesa estão sendo cada vez mais usados para fins de específicos de trabalho, dando espaço para a mobilidade.

 

 

Para um número crescente de consumidores, as tecnologias móveis já são a principal forma de acesso a internet. Computadores de mesa estão sendo cada vez mais usados para fins de específicos de trabalho, dando espaço para a mobilidade.

 

Para aumentar ainda mais as opções do consumidor (e o desafio de conquistá-lo), a forma de interação deve ser infinita, onipresente e de múltiplas formas. Para tornar isso possível e viável, é necessária a aplicação de metodologias novas para a geração de sistemas multiplataforma, como Mobile First, Lean Startup, etc.

 

Mobile First: selecionando informações para garantir a melhor experiência.

 

Do ponto de vista do desenvolvimento de aplicações, há um primeiro passo para concretizar um projeto de sucesso, que garanta ao seu cliente a melhor experiência em cada dispositivo: a metodologia Mobile First. Toda aplicação é desenvolvida pensando primeiro nos smartphones e depois passando para tablets e web. 

 

Dessa forma, selecionam-se as funcionalidades mais importante para a aplicação, em função da dinamicidade e simplicidade que o desenvolvimento dos dispositivos mobile exige. Essa hierarquia de importância nas informações facilita a evolução da aplicação, até atingir a experiência mais leve e eficaz para o usuário final.

 

Processo (Lean Startup)

 

Para evitar riscos de atraso e erros de projeção, a forma para desenvolver aplicações deve ser a mais simples. Assim, o processo de desenvolvimento começa com a seleção das funcionalidades mais importantes que gerem maior valor para o produto e resultem no Mínimo Produto Viável (MVP), em conjunto com os processos do Mobile First. 

 

Desenvolvido o MVP, começam os ciclos de desenvolvimento de funcionalidades chamados Sprints: esses são colocados em ordem de importância, numa sequência cronológica, para que a aplicação cresça organicamente. Como resultado, o desenvolvimento é otimizado e torna-se extremamente produtivo.

 

Desenvolvimento de Aplicativos Mobile Nativos iOS e Android

 

Devido à sua popularidade, os sistemas iOS e Android somam mais de 2,5 milhões de aplicativos. Com tantas opções, o desempenho da aplicação torna-se um diferencial ainda mais importante. Baseados nisso, são desenvolvidos Aplicativos Nativos para as duas plataformas, indicados para aplicações que exigem alta performance, confiabilidade e plena integração com funcionalidades nativas do dispositivo. E isso faz toda a diferença para o consumidor final: quando o seu cliente é usuário de um aplicativo, uma experiência que não atenda a suas expectativas torna-se frustante. E isso é suficiente para que ele opte por um concorrente. 

 

Desenvolvimento de Aplicativos Mobile Híbrido

 

Para aplicações mais simples que não exijam processos complexos ou para empresas que querem desenvolver uma aplicação para testar se realmente há a necessidade no mercado, existe o desenvolvimento híbrido. Dessa forma, todo o código é desenvolvido uma única vez e utilizado para as diferentes plataformas. A performance nunca será a mesma do nativo, mas, caso se deseje apenas fazer um prova de conceito de sua aplicação, esta é a melhor opçãoo.

Descrição

Fale com a WR 

       (31)  3352-7291   

       (31) 97512-7511 - TIM

 

  • w-facebook
  • White Instagram Icon
  • w-googleplus

Certificações

Atendimento Via

© 2016 por  WR Agência Web - Tecnologia & Marketing